quarta-feira, 9 de março de 2016

Cursos x taxi

Treinamento para trabalhar com acessibilidade

Taxistas da  São Paulo da nova modalidade TAXI PRETO ADAPTADOS fazem cursos especiais para trabalhar com cadeirante. Além do curso para ingressar na profissão e ou taxi comum precisar está apto para a função, diferente de serviços que venham competir com um simples aplicativo trazendo como condutor apenas um motorista e uma CNH descrita (exerce atividade remunerada) e tentando resumir a angariação de passageiro com valores desleal explorando pessoas que não depende do transporte como meio de vida e sim está apenas fazendo um complemento de sua renda. A nova modalidade trás para as ruas de megametrópoles um apoio de 250 novas unidades para se juntar a 89 já existente na categoria comum branco abrindo assim um leque de opções aos cadeirantes da cidade.

Para participar do sorteio da outorga realizado pela prefeitura o taxista tinha que exerce a profissão no minimo a 3 (trez) anos consecutivos.

Para ser torna um taxista precisa fazer o curso especial para conseguir o condutax (cadastro) ou em outro termos a habilitação para dirigir um taxi, e além do curso não poderia dever  nada a justiça.

 
Bem diferente de ter apenas uma CNH, depois de ter em mãos o certificado a pessoa está apta a prosseguir a profissão seja alugando um taxi em uma das empresas existentes ou de um outro colega.

Nova modalidade do Taxi preto trouxe a necessidade de que o taxista do comum para poder trabalhar com ela a obrigação de ter que ampliar seus conhecimentos assim fazendo um novo curso, curso mais atualizado e especifico para a nova modalidade... com 16 (dezesseis)  horas de aulas.


Depois de está com o curso do Taxi Preto e certificado pronto, começa a etapa de pode trabalhar com a nova categoria, ainda tem mais alguns cursos como o da 99Taxis para poder atender os passageiros do aplicativo e não simplesmente ter 25% do seu trabalho como pagamento para prestação de serviços como é feito em outras alternativas de transporte clandestinos. 


Esses são os cursos para pode está em atividades em um serviço de Taxi no município de São Paulo. 
Para poder trabalhar com o Taxi adaptado além desses cursos ainda tem um outro, aonde o motorista recebe de inicio um convite com hora marcada para da inicio ao seu treinamento.

Primeiramente nessa etapa do treinamento se passa primeiro em uma psicologa e somente depois dessa avaliação é que se dá inicio ao treinamento da acessibilidade realizado pelo SPTRANS.

Taxistas do Grupo de WhatsApp Taxi Acessivel no curso.


 Treinamento ao pé da letra, para que o aluno sinta na pele as dificuldades pela qual seus passageiros passam no dia-a-dia.



Depois de 8 horas de treinamento rígidos que é assim que tem quer ser vem a preparação para está apto a trabalhar com para trabalhar com o taxi adaptado (acessível preto)

Segue o vídeo do trinamento.



Taxi Acessível apoie essa ideia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário